sexta-feira, 11 de março de 2011

Filhos Mortos



LEITURA BÍBLICA:

Provérbios 3.21-26

“21 Meu filho, não percas de vista a sensatez, conserva a reflexão: 22 serão vida para tua alma e enfeite para teu pescoço. 23 Seguirás tranquilo o teu caminho, sem que tropecem os teus pés. 24 Descansarás sem temor, e, deitado, o sono te será suave; 25 não te assustará o terror imprevisto, nem a desgraça que cai sobre os ímpios. 26 Pois Iahweh ficará ao teu lado e guardará o teu pé da armadilha!”

Constantemente nos deparamos com a triste realidade de mães e pais que perdem seus filhos devido à violência: assassinatos por causa de drogas ou por ciúmes, brigas em bares noturnos, discussões na escola que acabam de forma violenta... Tragédias seguidas de muita dor, choro, lamentações e publicidade. Às vezes, até o bandido acaba passando por vítima e culpa-se a polícia, que também busca resolver a situação. Qual a causa disso?

Lendo o versículo em destaque vejo a mesma pergunta que me fiz: “O que o jovem deve fazer para ir bem?” A resposta vem em seguida: deve andar nos caminhos do Senhor. Analisando os casos, lamentavelmente percebemos que Deus está, há muito tempo, distante das famílias – escolha delas, não dEle. Não se fala mais em Deus como o soberano criador. Hoje Ele é “algo que está em todo lugar, vem do além e, por incrível que pareça, está dentro de mim; tudo o que acontece é porque Deus quis – se faço algo errado, Deus quis assim, senão Ele não me deixaria fazer”.
Tendo esse raciocínio errôneo de que Deus é tão pequeno e falho como nós, não é difícil andar por caminhos errados que nos afastam da verdade. Separados de Deus estamos mortos espiritualmente, sem desfrutar a vida completa que Jesus oferece.

Achamos que os mortos só estão no noticiário da televisão, porém uma dura constatação é que se meu filho não conhece Deus ou nem quer saber dEle, ele também está morto. Anda, fala, estuda, trabalha, mas não conhece a essência da vida, o que é ter um relacionamento com o Senhor, e nem a esperança de vida eterna. Alguns estão mortos como consequência de pais mortos, que não conduziram seus filhos pelo caminho reto. Outros estão neste estado de morte espiritual por opção: conhecem o caminho de Deus e a Palavra, porém decidiram permanecer na zona aparentemente confortável do pecado.
Adelma Pereira da Silva.

Trecho tirado do livro Pão Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário