segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Amor Divino



Devemos notar uma coisa importante, Jesus antes de ser crucificado, ele olhou para o apostolo e disse: “Filho eis ai tua mãe” e olhou pra Maria (sua mãe) e disse: “Mulher eis ai o teu filho”, com isso devemos tomar consciência de que, temos uma mãe intercessora e fomos escolhido como apostolo, mas fica uma duvida no ar.... nós estamos preparado para ser como apostolo??? Será que conseguimos abdicar das coisas carnais? Ou devemos pensar que depois pediremos perdão e está tudo ok, pois Ele é fonte de Misericórdia? E se o grande momento for agora? Jesus aparece na sua frente e pergunta, VAMOS, ESTAIS PREPARADO (A)? Iaí meu vei??? A casa caiu né não???


A hora é agora negada, vamos fazer o que é certo, vamos amar o próximo, não custa nada seguir alguns mandamentos, conseguimos ser felizes, bem mais felizes que quando caímos nas “maravilhas” tentações, o que ganhamos em uma noite de balada?? Gastamos dinheiro e a felicidade se foi naquela noite e o que ganhamos quando viramos uma noite em uma vigília, quando ajudamos o próximo, quando compartilhamos momentos, por mais simples que seja, com a família? Ganhamos a paz interior, que você leva consigo pra vida inteira, por isso pense direitinho antes de investir sua grana em uma noite.


Adorar Jesus não paga, é alegria todo momento de adoração, não existe fofoca, não existe blasfêmias, não existe insegurança, não existe intrigas e sim AMOR, é isso que devemos procurar, o AMOR.

Jesus que é fonte de misericórdia, que é amor, quer colocar você nos braços, quer amar e ser amado.

Abrace essa causa agrade ao Deus de Amor, pois já dizia o apóstolo Paulo na carta que escreveu aos Gálatas     no capítulo 1 versículo 10 

"Por acaso é aprovação dos homens que estou procurando, ou é aprovação de Deus? Ou estou procurando agradar aos homens? Se estivesse procurando agradar aos homens, eu já não seria servo de Cristo."

Paz e Bem.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

São Sebastião



São Sebastião


São Sebastião
O santo de hoje nasceu em Narbonne; os pais oriundos de Milão, na Itália, no século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado ao serviço. Recebeu a graça do santo batismo e zelou por ele em relação à sua vida e à de seus irmãos!

Ao entrar para o serviço no império como soldado, tinha muita saúde no físico, na mente e, principalmente, na alma. Não demorou muito, tornou-se o primeiro capitão da guarda do império. Sebastião ficou conhecido por muitos cristãos, pois, sem que as autoridades soubessem – nesse tempo, no império de Diocleciano, a Igreja e os cristãos eram duramente perseguidos –, porque o imperador adorava os deuses. Enquanto os cristãos não adoravam as coisas, mas as três Pessoas do mistério da Trindade.

Esse mistério o levava a consolar os cristãos que eram presos de maneira secreta, mas muito sábia; uma evangelização eficaz pelo testemunho que não podia ser explícito.

São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida. O coração de São Sebastião tinha esse desejo: tornar-se mártir. Mas um apóstata denunciou-o para o império e lá estava ele, diante de um imperador muito triste, porque era uma traição ao império. Mas ele deixou claro, com muita sabedoria, auxiliado pelo Espírito Santo, que o melhor que ele fazia para o império era este serviço. Denunciou o paganismo e a injustiça.

São Sebastião, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. O imperador, com o coração fechado, mandou prendê-lo num tronco e muitas flechadas sobre ele foram lançadas até o ponto de pensar que estava morto. Mas uma mulher, esposa de um mártir, o conhecia, aproximou-se dele e percebeu que ele estava ainda vivo por graça. Ela cuidou das feridas dele. Ao recobrar sua saúde depois de um tempo, apresentou-se novamente para o imperador, pois queria o seu bem. Evangelizou, testemunhou, mas, desta vez, no ano de 288 foi duramente martirizado.

São Sebastião, rogai por nós!



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Tau Franciscano

O Tau Franciscano



Há certos sinais que revelam uma escolha de vida. O TAU, um dos mais famosos símbolos franciscanos, hoje está presente no peito das pessoas num cordão, num broche, enfeitando paredes numa escultura expressiva de madeira, num pôster ou pintura. Que escolha de vida revela o TAU? Ele é um símbolo antigo, misterioso e vital que recorda tempo e eternidade. A grande busca do humano querendo tocar sempre o divino e este vindo expressar-se na condição humana. Horizontalidade e verticalidade. As duas linhas: Céu e Terra! Temos o símbolo do TAU riscado nas cavernas do humano primitivo. Nos objetos do Faraó Achenaton no antigo Egito e na arte da civilização Maia. Francisco de Assis o atualizou e imortalizou. Não criou o TAU, mas o herdou como um símbolo seu de busca do Divino e Salvação Universal.

TAU, SINAL BÍBLICO 

Existe somente um texto bíblico que menciona explicitamente o TAU, última letra do alfabeto hebraico, Ezequiel 9, 1-7: "Passa pela cidade, por Jerusalém, e marca com um TAU a fronte dos homens que gemem e choram por todas as práticas abomináveis que se cometem". O TAU é a mais antiga grafia em forma de cruz. Na Bíblia é usado como ato de assinalar. Marcar com um sinal é muito familiar na Bíblia. Assinalar significa lacrar, fechar dentro de um segredo, uma ação. É confirmar um testemunho e comprometer aquele que possui o segredo. O TAU é selo de Deus; significa estar sob o domínio do Senhor, é a garantia de ser reconhecido por Ele e ter a sua proteção. É segurança e redenção, voltar-se para o Divino, sopro criador animando nossa vida como aspiração e inspiração.

O TAU FRANCISCANO

O TAU franciscano atravessa oito séculos sendo usado e apreciado. É a materialização de uma intuição. Francisco de Assis é um humano que se move bem no universo dos símbolos. O que é o TAU franciscano? É Verdade, Palavra, Luz, Poder e Força da mente direcionada para um grande bem. Significa lutar e discernir o verdadeiro e o falso. É curar e vivificar. É eliminar o erro, a mentira e todo o elemento discordante que nega a paz. É unidade e reconciliação. Francisco de Assis está penetrado e iluminado, apaixonado e informado pela Palavra de Deus, a Palavra da Verdade. É um batalhador incansável da Paz, o Profeta da Harmonia e Simplicidade. É a encarnação do discernimento: pobre no material, vencedor no espiritual. Marcou-se com este sinal da luz, vida e sabedoria.


Para mais informações sobre o TAU clique aqui