quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vencer na Oração



Que tudo vençamos hoje pela oração. Não podemos nem imaginar o poder da menor de nossas preces quando estas são feitas com sinceridade e confiança em nosso bom Deus! Unidos ao Senhor, em oração, tudo muda.
Acredito que você esteja se perguntando: “Como vou orar vinte e quatro horas por dia, sendo que eu trabalho, tenho filhos para cuidar e mil e uma ocupações para realizar?”

“Orar é sempre possível: o tempo do cristão é o de Cristo ressuscitado que ‘está conosco todos os dias’ (cf. Mt 28,20), apesar de todas as tempestades. Nosso tempo está nas mãos de Deus: É possível até no mercado ou num passeio solitário fazer uma oração frequente e fervorosa. Sentados em vossa loja, comprando ou vendendo, ou mesmo cozinhando. A invocação do Santo Nome de Jesus é o caminho mais simples da oração contínua. Muitas vezes repetida por um coração humildemente atento, ela não se dispersa numa torrente de palavras” (Catecismo da Igreja Católica, n. 2743 e 2668).
Nós cremos que tudo pode ser mudado pela oração!
Jesus, eu confio em Vós!

Fonte: Canção Nova

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Hora da Misericórdia



Em 1933, Deus ofereceu a Irmã Faustina uma impressionante visão de Sua Misericórdia. A Irmã nos conta:
“Vi uma grande luz, e nela Deus Pai. Entre esta luz e a Terra vi Jesus pregado na Cruz de tal maneira que Deus, querendo olhar para a Terra, tinha que olhar através das chagas de Jesus. E compreendi que somente por causa de Jesus Deus está abençoando a Terra .”
Jesus disse à Beata Irmã Faustina:
“Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão.” (Diário no. 1320)
“Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Invoca a sua onipotência em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento ela está largamente aberta para cada alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Naquela hora, o mundo inteiro recebeu uma grande graça: a Misericórdia venceu a Justiça. Procura rezar nessa hora a Via-Sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes rezar Via-Sacra, entra ao menos por um momento na capela, e adora a meu Coração, que está cheio de Misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento.”
São poucas as almas que contemplam a Minha Paixão com um verdadeiro afeto. Concedo as graças mais abundantes às almas que meditam piedosamente sobre a Minha Paixão.”
Oração para as 15 horas
Tu expirastes, Jesus, mas a fonte da vida brotou imensamente para as almas, e o oceano de Misericórdia abriu-se para o mundo. Ó fonte de vida, ó Misericórdia Infinita, envolve a nós e a todo o mundo.
Ó Sangue e Água que brotastes do Coração de Jesus como uma Fonte de Misericórdia para nós, em Vós confio.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Ligação do céu com a terra



O oxigênio funciona em cima e embaixo da água, mas, se você não liga, ele não funciona. Mais uma vez: mesmo que, no barco, o cilindro esteja cheio de oxigênio, se o mergulhador no fundo do mar não o abrir... Da mesma forma, em sua casa, na sua família, nas mil situações do seu dia a dia, quem liga a terra ao céu, pela oração, é você. Se você reza, a ligação se faz e o "oxigênio" flui. Se não reza...

O que falta? Falta ligar aqui "embaixo", ou seja, aqui na terra. Se já choramos muito neste vale de lágrimas e fomos ao fundo do poço, é porque não oramos como era preciso; não rezamos com a fé necessária. Capriche na oração! Treine cada vez mais! Ore sem cessar! Se desligou o "oxigênio", ligue-o outra vez. Volte a rezar!


Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Anjos, companheiros no dia a dia" de monsenhor Jonas Abib)
.

Fonte: Canção Nova

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aprenda a viver com o necessário!



O importante é treinar. E nosso treinamento é este: temos o alimento e o vestuário, devemos nos contentar com isso e basta. Hoje, já nos deparamos com a realidade: o homem está sendo substituído pela máquina. “Para que tantas pessoas em um determinado setor se com a informática e com poucas pessoas ‘de qualidade’ se faz o mesmo trabalho?” Esse é o pensamento que rege o sistema do mundo.

O que é, na verdade, a tão falada qualidade de vida? Não sejamos tolos; qualidade de vida implica investir naqueles que já foram classificados, os que têm boa saúde, boa aparência... Não pensemos que ela se destina aos pobres, aos velhinhos, às crianças carentes, desnutridas... É qualidade de vida para quem já passou no "controle de qualidade". O resto é resto. É sucata humana. Vai para o lixo.

Por essa razão precisamos nos adaptar desde já. Precisamos nos acostumar a viver unicamente do necessário.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Considerai como crescem os lírios" de monsenhor Jonas Abib).


terça-feira, 5 de abril de 2011

Ser Humano

Não é questão de esperar, mas sim uma questão de querer estar perto. Amar não é fácil, requer muita dedicação e compreensão, pois quando o outro entra em nossa vida é como se tudo fosse mudado, como se tivéssemos a obrigação de tomar aquela para baixo de nossas asas, pois só quando amamos ao próximo é que podemos fazer um pouco daquilo que Deus fez pela humanidade.
Nos momentos mais difíceis de nossa vida é preciso ter fé e coragem para levantar a cabeça e ver que as dificuldades que passamos são apenas obstáculos que podem ser vencidos. Lembro-me de Jesus, quando fala que se tivéssemos realmente fé seriamos capazes de fazer os montes mudarem de lugar. Por que não conseguimos? Será que não temos um mínimo de fé? Penso que muitas vezes colocamos nossos desejos a frente do que é essencial a nós, nos tornando egoístas a parti do momento em que eu quero que seja realizado apenas a minha vontade e fazendo tudo a meu modo querendo que o milagre aconteça, estaria eu sendo coerente ou apenas fazendo mais um desejo meu? Deixa Deus ser Ele mesmo, guiar teus caminhos, o deixa ser o autor da tua vida, fecha teus olhos e segura nas mãos dEle, mas lembre-se que as coisa não caem do céu é preciso agir. Saibas que no momento certo Deus lhe dará aquilo que é essencial a sua vida. Ser cristão não é fácil, mas não é impossível, como diria Pe. Fábio:
“Quanto mais fores humano, muito mais serás divino não se toca o céu se não se tem os pés no chão”.
É isso que precisamos:
Tornamo-nos humanos de verdade, quando olhamos as nossas verdadeiras necessidades perante a vontade de Deus e quando buscamos suprir a daqueles que estão ao nosso redor fazemos um pouco de humanidade, é preciso ser amável, ter compaixão e querer que todos possam experimentar um pouco de felicidade. Vivemos num mundo tão miserável que fechamos os olhos a todas as desgraças que acontecem, apenas lamentamos perante aos maus tratos, abusos, preconceitos, vemos pessoas tendo que pedir o que comer todos os dias, como se isso fosse normal. Aonde esta a humanidade, a compaixão? Do que adianta olhar e me entristecer, é preciso ter compaixão e não pena.
Eu posso ate me distanciar de tudo que é do Alto, posso me deixar levar pelo que não me pertence, mas quando fecho os meus olhos, descubro nesse momento a graça do reencontro, e é nesse momento que consigo olhar para dentro de mim e descobrir que ainda guardo um pouco do amor que Deus tem por mim, e ao momento em que me percebo ser amado por Ele, crio coragem e digo: Pai, voltei. Possa ser que fique várias vezes sob o muro, mas uma coisa é certa, que Deus nunca vai desistir tão fácil de mim, basta olhar uma cruz e ver o tamanho do amor que Deus tem por mim. Mais que saber apontar é preciso saber acolher, "só quem já perdeu na vida sabe o que é vencer" quem já sentiu o verdadeiro amor infinito de Deus sabe que um dia descansará nos braços do Pai.  Não se oponha a aquele que está ao muro, mas se desponha a mostra que muito mais ele é com Deus, não desista, insista, não aponte mostre o caminho, e não sinta pena, tenha apenas compaixão, pois não é pelo que sou, mas por infinita misericórdia de Deus que um dia entrarei no Reino dos Céus.     

                                                                               Fillipe Lima 02/03/2011.

segunda-feira, 28 de março de 2011

O Espírito Santo vem em nosso auxílio



"O Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. E Aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus" (Rm 8,26-27).

Na intercessão, o Espírito Santo vem em nosso auxílio porque não sabemos o que devemos pedir, nem sabemos orar como convém. Não sabemos como rezar pelas pessoas e, muitas vezes, nos encontramos em situações complicadas quando estamos angustiados. Nesses momentos, o Paráclito vem em nosso auxílio e ora com gemidos inefáveis.


Ele, que conhece todas as coisas, sabe orar como convém. Ele sabe orar por seu filho, por sua filha, por seu marido, por sua esposa, pelos problemas de sua casa. Ele ora em você: você entrega ao Espírito Santo seus lábios, sua voz, seu corpo inteiro como um instrumento. Você se coloca nas mãos d'Ele e Ele é quem faz a oração – usa sua voz, seus lábios e ora de acordo com sua verdadeira necessidade.


Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Orando com poder" de monsenhor Jonas Abib)
.

Fonte: Canção Nova

quinta-feira, 24 de março de 2011

Sua casa pode ser um pedacinho do céu



Se você deixar algum alimento estragado em sua casa, com certeza isso atrairá bichos: moscas, formigas, baratas, e uma multidão de micróbios invisíveis. Da mesma forma, quando levamos vídeos pornográficos para dentro de nossos lares, espíritos malignos provocadores de adultérios, prostituição, malícia e sensualidade são liberados. Eles acompanham essas ações e, não duvide, infestam nossas casas e corações, tal qual a multidão de insetos que vemos e os micróbios que não somos capazes de ver e sentir.

Graças a Deus, quando rezamos, sozinhos ou com mais alguém, os anjos estão por perto e vibram com força que nossa oração produz. Quanto mais intensa é a oração, mais intensamente somos protegidos e orientados. Assim nossa casa é purificada. O que é bom atrai a bondade; as coisas más atraem o que é mau.


Se enchermos nossa casa do Bem, que é Deus, ela será santificada e se tornará templo no qual o Senhor habita. A palavra “templo” vem de um verbo grego que significa “recorte”. Sua casa, portanto, se torna, pela graça de Deus, um pedacinho do céu; um recorte do céu. E nesse pedacinho do céu, claro, está o próprio Deus.


Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova


(Trecho do livro "Anjos companheiros do dia a dia" de monsenhor Jonas Abib)
.

segunda-feira, 21 de março de 2011

1 TIMÓTEO 4.12-16



12 Que ninguém despreze tua jovem idade. Quanto a ti, sê para os fiéis modelo na palavra, na conduta, na caridade, na fé, na pureza.
13 Esperando a minha chegada, aplica-te à leitura, à exortação, à instrução.
14 Não Descuides do dom da graça que há em ti, que te foi conferido mediante profecia, junto com a imposição das mãos do presbítero.
15 Desvela-te por estas coisas, nelas persevera, a fim de que a todos seja manifesto o teu progresso.
16 Vigia a ti mesmo e a doutrina. Persevera nestas disposições porque, assim fazendo, salvarás a ti mesmo e aos teus ouvintes.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Semeie o Espírito Santo!



“Um profeta só é desprezado em sua pátria, entre os seus parentes e em sua casa” (Mc 6,4).

Em todos os lugares o profeta é bem recebido, mas não na sua casa. Mas isso não é motivo para ele ficar com os braços cruzados ou envergonhado. Esse é o tipo de reação que o inimigo espera! Muitas vezes temos a impressão de que quanto mais nos entregamos ao serviço do Senhor, quanto mais trabalhamos para Ele, tanto mais as coisas pioram em casa!

Quantos pais e quantas mães são do Senhor e acabaram vendo seus filhos entrarem nas drogas ou partirem para a revolta... Quantos pais acabaram vendo as filhas tornarem-se verdadeiras garotas de programa...

É isso que o inimigo de Deus quer: desmoralizar-nos! E, desanimados, acabamos entrando no quarto, nos escondendo... e nos desiludindo: “Se na minha casa é desse jeito... o que vou fazer lá fora? Não tenho mais moral!”

Não se entregue! Semeie o Espírito Santo! Leve a “efusão do Espírito” aos membros de outras famílias. E tenha certeza: Deus terá alguém para semear em sua casa o Espírito Santo, para que cada um dos membros da sua família se converta.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Eu e minha casa serviremos ao Senhor" de monsenhor Jonas Abib).

sexta-feira, 11 de março de 2011

Filhos Mortos



LEITURA BÍBLICA:

Provérbios 3.21-26

“21 Meu filho, não percas de vista a sensatez, conserva a reflexão: 22 serão vida para tua alma e enfeite para teu pescoço. 23 Seguirás tranquilo o teu caminho, sem que tropecem os teus pés. 24 Descansarás sem temor, e, deitado, o sono te será suave; 25 não te assustará o terror imprevisto, nem a desgraça que cai sobre os ímpios. 26 Pois Iahweh ficará ao teu lado e guardará o teu pé da armadilha!”

Constantemente nos deparamos com a triste realidade de mães e pais que perdem seus filhos devido à violência: assassinatos por causa de drogas ou por ciúmes, brigas em bares noturnos, discussões na escola que acabam de forma violenta... Tragédias seguidas de muita dor, choro, lamentações e publicidade. Às vezes, até o bandido acaba passando por vítima e culpa-se a polícia, que também busca resolver a situação. Qual a causa disso?

Lendo o versículo em destaque vejo a mesma pergunta que me fiz: “O que o jovem deve fazer para ir bem?” A resposta vem em seguida: deve andar nos caminhos do Senhor. Analisando os casos, lamentavelmente percebemos que Deus está, há muito tempo, distante das famílias – escolha delas, não dEle. Não se fala mais em Deus como o soberano criador. Hoje Ele é “algo que está em todo lugar, vem do além e, por incrível que pareça, está dentro de mim; tudo o que acontece é porque Deus quis – se faço algo errado, Deus quis assim, senão Ele não me deixaria fazer”.
Tendo esse raciocínio errôneo de que Deus é tão pequeno e falho como nós, não é difícil andar por caminhos errados que nos afastam da verdade. Separados de Deus estamos mortos espiritualmente, sem desfrutar a vida completa que Jesus oferece.

Achamos que os mortos só estão no noticiário da televisão, porém uma dura constatação é que se meu filho não conhece Deus ou nem quer saber dEle, ele também está morto. Anda, fala, estuda, trabalha, mas não conhece a essência da vida, o que é ter um relacionamento com o Senhor, e nem a esperança de vida eterna. Alguns estão mortos como consequência de pais mortos, que não conduziram seus filhos pelo caminho reto. Outros estão neste estado de morte espiritual por opção: conhecem o caminho de Deus e a Palavra, porém decidiram permanecer na zona aparentemente confortável do pecado.
Adelma Pereira da Silva.

Trecho tirado do livro Pão Diário.

quinta-feira, 10 de março de 2011

É preciso uma decisão



Há algum tempo, conheci um rapaz que se encontrou com Deus por intermédio da Renovação Carismática Católica [RCC]. Ele era de uma família conhecida e rica; tinha entre 20 e 22 anos e sentiu o chamado para a vocação sacerdotal. Contudo, quando contou aos pais e irmãos que queria ir para o seminário e caminhar para o sacerdócio, a família foi totalmente contrária à sua decisão. Disseram que, se ele quisesse realmente ir para o seminário, teria de renunciar a toda sua herança.
Aquele milionário só pensava em dinheiro, por isso suspeitava que haviam induzido seu filho a ir para o seminário para ficarem com sua fortuna. Os pais e irmãos tinham certeza de que ele não teria coragem de renunciar à herança que lhe cabia como filho... mas se enganaram. Diante de toda pressão, ele foi ao cartório e assinou todos os papéis declarando que livremente renunciava à sua parte na herança.

É esse o verdadeiro sentido da palavra "renunciar": "Renunciai à vossa existência passada". É o que mostra a Palavra de Deus: "Renunciando à vossa existência passada, precisais despojar-vos do homem velho, que se corrompe sob o efeito das concupiscências enganosas; precisais ser renovados pela transformação espiritual de vossa inteligência e revestir o homem novo criado segundo Deus na justiça e na santidade que vêm da verdade" (Ef 4,22-24).

Como fez aquele rapaz, renuncie; abandone a vida passada de pecado. Tire essa "roupa velha". Deus, pelo Seu Espírito, quer fazer em nós obra nova, deixar totalmente para trás nosso passado de erro. É preciso uma decisão nossa, não sejamos ingênuos de achar que é o suficiente. O Espírito Santo precisa agir nessa decisão.

“Precisais ser renovado pela transformação espiritual de vossa inteligência.”

Deus abençoe!

Monsenhor Jonas Abib

(Trecho do livro "Eu e minha casa serviremos ao Senhor" de monsenhor Jonas Abib)

sábado, 5 de março de 2011

Deus não quer que soframos



O Senhor nos olha com grande misericórdia e amor. Ele sabe que somos um povo sofrido, pisado por satanás como se fôssemos barro. Ele sabe que o inimigo de Deus tem nos submetido ao seu trabalho infame e sujo.

Talvez, exatamente por sermos tão pisados por ele, pensamos que a vida seja assim mesmo, sem alegria de sentir o amor de Deus, sempre com a sensação de sermos rejeitados, esquecidos e marginalizados, julgados, acusados e condenados. Habituamo-nos de tal forma a essa vida de miséria espiritual que isso parece ser algo normal.

O maligno só ressalta o que é negativo e põe perante nossos olhos os erros, a sujeira, as infidelidades, os pecados, fazendo com que nos afundemos na lama de um passado irreal e inexistente. Ele faz questão de agir assim. 

Mas o Senhor se compadece de Seus filhos e não quer que soframos dessa forma. Jesus está em nosso meio se condoendo da nossa situação. Não se trata de ter dó, e sim de sentir a nossa dor.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


(Trecho do livro "Curados para amar" de monsenhor Jonas Abib)


quarta-feira, 2 de março de 2011

O Amado



VEJAM SÓ, AONDE EU FUI CHEGAR
NÃO IMAGINEI 
IR TÃO DISTANTE ASSIM

TEU OLHAR POR CERTO ME ATRAIU
E A TUA VOZ AINDA RESSOA EM MIM

NESTE CHÃO PLANTEI O MEU QUERER
IGUAL O GRÃO QUE SE ENTREGA AO FIM
CULTIVEI 
REGUEI COM A VIDA
E A LUZ DO SOL
GEROU VIDA EM MEU JARDIM

JÁ PASSEI POR TANTOS LUGARES
DESCOBRI, IAS SEMPRE AO MEU LADO
ME ACERQUEI DOS TEUS SANTOS ALTARES
E ENCONTREI ABRIGO EM TEU CORAÇÃO SAGRADO

COMO NÃO TE OUVIR?
TUA VOZ QUEIMA-ME
MINH'ALMA QUER ESTAR
JUNTO DE TI MEU SENHOR
DONO DE MIM MIM NÃO SOU
ME ACOSTUMEI SER TEU 
LUTEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI 
POIS TRAGO EM MIM TEU AMOR

DESDE QUE TE ENCONTREI
EM TEU CAMINHO ANDEI
TEUS PASSOS IMITEI
E DECIDI NÃO VOLTAR
TODO O MEU QUERER
NA ESTRADA ATRÁS FICOU
DIZEM QUE O MESMO JÁ NÃO SOU
MAS TRAGO EM MIM TEU AMOR

SOU DO AMADO MEU
E O MEU AMADO É MEU

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fé e não sensibilidade



Jesus, em Seu imenso amor, se dá vivo na Eucaristia, para gerar vida nova em nós e nos conduzir ao lugar que Ele mesmo nos reservou: o Céu. Para o alcançarmos precisamos ser adoradores em espírito e em verdade, pois um coração adorador jamais volta atrás.

“Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e em verdade; tais são, com efeito, os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito e os seus adoradores devem adorá-lo em espírito e verdade” (João 4,23-24).

O importante não é a nossa sensibilidade diante de Jesus Eucarístico, mas a nossa fé. Na Eucaristia existe um Coração vivo, que bate de amor por nós. O Coração de Cristo é o trono da graça, onde podemos depositar a nossa vida e do qual emana o amor d'Ele por nós, que se compadece dos nossos sofrimentos.

A presença real de Jesus no Sacramento da Eucaristia é cura e libertação para nossas vidas. Muitos já beberam desse amor, que emana da Corpo de Cristo e têm experimentado inúmeros milagres, curas e libertações que acontecem durante a adoração ao Santíssimo Sacramento. Jesus tem se dado a nós – por meio das “ondas Eucarísticas da Rádio, Internet e TV Canção Nova”, que se mantêm no ar vinte e quatro horas levando o amor do Pai às nossas casas –, e Deus tem realizado maravilhas.

Na Eucaristia está realmente presente o Corpo vivo de Jesus ressuscitado. Por isso, aquele poder curador, que curou a todos, hoje emana da hóstia consagrada e continua curando a muitos.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho extraído do livro “Isto é obra do Senhor: Um milagre aos nossos olhos!” de monsenhor Jonas Abib).

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Não precisamos ter medo de nada



No Evangelho de São Mateus há um fato muito interessante: após a multiplicação dos pães, Jesus despediu os apóstolos e foi rezar no alto do monte. O barco se agitava numa grande tempestade. Os discípulos estavam apavorados... Quando de repente viram alguém caminhando sobre o mar: era o Messias.

Não imaginando que fosse Jesus, eles ficaram ainda mais amedrontados e soltavam gritos de terror: é um fantasma! Mas logo o Senhor lhes disse: “Confiança, sou Eu, não tenhais medo” (Mt 14,27).

Muitas vezes, nossa vida é agitada pelas tempestades e nós nos desesperamos, porque nos falta confiança. Precisamos ter confiança cega em Deus, na certeza de que o Seu socorro não falta.

O Senhor é o mesmo de ontem, de hoje e de amanhã; Ele está vivo. Não servimos a um Deus morto, clame e Ele virá ao seu encontro!

Não desanime na hora da tempestade! Peça ao Senhor para pegá-lo no colo, para que a tempestade não o afogue. O Senhor nos manda ser corajosos. Não precisamos ter medo de nada. Jesus nunca vai nos deixar sozinhos.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho extraído do livro “Isto é obra do Senhor: Um milagre aos nossos olhos!” de monsenhor Jonas Abib)

Vida, dom de Deus


Deus criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis, criou a vida como o maior dom que ele pode nos dar.
A vida foi o presente mas bonito que ele nos deu, para podermos viver em plena felicidade.
Mas o que Ele dá também exige, precisamos cuidar, preservar e acima de tudo amar.
Se não amamos a nossa própria vida, a sí, não podemos amar ao próximo, pois se não sabemos nos amar, como poderemos amar ao irmão?
Que assim meus irmãos, possamos a cada dia valorizar mais a nossa vida por que vivemos apenas uma vez e ela logo passa.

Que Deus abençoe a todos.
Por: Douglas Mendes.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Segredo para se rezar melhor



Nós precisamos rezar mais e melhor. Em Medjugorje, os jovens videntes perguntaram a Nossa Senhora como fariam para “rezar melhor”, uma vez que ela recomendava sempre a eles que “rezassem com o coração”, que “rezassem melhor”. A Virgem Maria respondeu como Mãe: “Rezem mais”.

Porque é assim: se você começa a caminhar – e muita gente faz caminhada de manhã cedo, à tarde, alguns fazem até à noite depois que voltam do trabalho porque não têm outra hora –, quanto mais você caminha, mais vai ficando bom na caminhada. Por outro lado, quanto menos você caminha, mais mole fica. Seus músculos vão ficando mais flácidos. Você se cansa mais facilmente. Fica sem fôlego. Da mesma forma, quanto mais você corre, melhor fica na corrida. Quanto mais você nada, melhor fica na natação. Quanto mais você reza, melhor fica na oração. Para rezar melhor é preciso rezar mais.

A Santíssima Virgem deu, dessa forma, uma receita excelente para todos nós. Além das orações que fazemos, é preciso rezar o rosário todos os dias.

Nossa Senhora está recomendando que rezemos não somente o terço, mas o rosário inteiro. Meditando os mistérios gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos.


(Trecho extraído do livro “Maria, a mulher de Gênesis ao Apocalipse” de monsenhor Jonas Abib).

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O Espírito de Deus pousa sobre nós



O Espírito de Deus, pousando sobre nós, transforma todas as coisas, formando o homem novo à imagem de Jesus Cristo. Essa é a nossa consagração! “O Espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção [...]” (Is 61,1).

É necessário proclamar: “Eu sou um consagrado!”. Pensamos que consagrado é alguém que toma a iniciativa de se entregar ao Senhor. É o contrário: é o Senhor que nos consagra, é Ele quem nos escolhe e nos faz Seus eleitos, é Ele quem toma a iniciativa. “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi a vós e vos constituí para que vades e produzais fruto [...]” (Jo 15,16ss).

Somos consagrados ao Senhor. Somos os “levitas” de hoje, aqueles que o próprio Senhor consagrou e cuja missão é levar a “Arca da Aliança”, esta Arca da Aliança que somos nós! Dentro dela repousa o Espírito do Senhor, que está vivo, ativo, agindo com Seus dons.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


(Trecho retirado do livro “Reinflama o Carisma”).

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O projeto de Deus

Deus criou homem e mulher para viverem juntos, em sadia convivência.



Para que os homens sejam puros e consigam chegar aonde Deus quer, eles precisam das mulheres; eles precisam conviver com elas de forma sadia, como o Senhor sempre quis. Da mesma forma, para que as mulheres sejam puras e passem por esse processo de “destilação” precisam de uma sadia convivência com os homens.

A realidade mostra que todos nós fomos muito marcados com relação ao relacionamento homem e mulher. Fatos dolorosos aconteceram conosco, principalmente com a mulher, que tem sido muito marcada. Muitas nem querem mais saber de homens, pois acham que são todos iguais àqueles que as decepcionaram.

Muitos homens tiveram experiências com mulheres fáceis, que se insinuaram e se entregaram facilmente. Para muitos deles, elas se tornaram apenas objetos de prazer. Nada disso, porém, corresponde à realidade linda que Deus criou.

Na Canção Nova, Deus nos deu a graça da experiência de homens e mulheres vivendo em sadia convivência, mostrando que é possível criar um oásis no meio desse deserto de depravação e malícia. Não é fácil; é uma luta, mas é possível. É nessa convivência sadia de homens e mulheres que vai acontecer a purificação de que todos nós precisamos.

Esse é o projeto de Deus. Isso é possível! E é isso que vai nos levar a sermos homens e mulheres puros. 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Trecho retirado do livro 'Homens e mulheres em sintonia'

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Somente Jesus pode mudar a sua vida


Esta é a ordem de Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”.

Assim como temos de viver o mandamento de Jesus, que é “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, temos de realizar a ordem d'Ele. Temos de levar a Palavra a toda pessoa humana, sem exceção. Às vezes achamos que essa ou aquela pessoa – uma prostituta, um drogado, uma favelado, um rico...– não vão se deixar tocar; não vão se converter; criamos, de antemão, dificuldades. Quem disse que este merece a salvação e aquele não?

Muitas vezes, pensamos que as pessoas precisam deixar de fazer coisas más para se aproximarem de Deus; mas o que ocorre é o contrário: é preciso encontrarem-se com Deus para, então, abandonarem o pecado. Foi o que aconteceu com Paulo. Esse grande apóstolo tinha ódio aos cristãos; ele os combatia, aprisionava, entregava-os para que fossem julgados e condenados. Jesus, então, apareceu diante dele no caminho de Damasco. Depois disso, o ódio desapareceu e aquele que perseguia os cristãos tornou-se o grande pregador de Cristo, do Cristianismo; foi às sinagogas desafiar os doutores da lei pregando a eles Jesus Cristo.

Seja você quem for; seja qual for o seu problema, se Jesus entrar em sua vida, ela será toda mudada.


(Trecho extraído do livro “Caminho para a santidade” de monsenhor Jonas Abib).


Não se entregue a tristeza


Surgem tristezas durante a vida: traumas e marcas, situações que não aceitamos e que ferem profundamente nosso ânimo. Sofrimentos que chegam quando menos esperamos: o falecimento de alguém, uma doença, dificuldades na família, com o filho, a filha, o marido, a esposa, os pais; situações que às vezes nos decepcionam. Por algum motivo qualquer a tristeza pode aparecer. Mas você não pode se entregar a ela.

“Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos”.É o que está escrito no livro do Eclesiástico, um pensador das coisas de Deus, no capítulo 30, versículo 22.

A pessoa paga alto preço quando se entrega ao desânimo, a partir das tristezas da vida. A entrega de si às doenças da alma – quando se perde a alegria, a paz, a saúde – desarticula tudo e tudo se transforma em “pré-ocupações”.

Desculpe... A vida se transforma num inferno e não é assim que você merece viver.

Mesmo que seu marido ou sua esposa tenha sido infiel, cometendo adultério; mesmo que haja brutalidades dentro de sua casa, ingratidões, irresponsabilidades, se seu marido deixou você na rua da miséria, com os filhos dentro de casa, sem dinheiro, sem pensão, sem nada, não permita que sua chama se apague. Mesmo que você tenha se decepcionado com o amor ou com uma grande amizade; mesmo que sua família esteja dividida ou você esteja sem nenhuma expectativa de futuro:

“Jamais se desespere em meio às sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda” (Provérbio Chinês).

Não permita que esse sentimento mate sua alma!


Trecho retirado do livro "A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima".

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vinda do Senhor



O Senhor quer que você e as pessoas a quem você ama rompam com o pecado. Essa é a maneira de estarmos preparados para a vinda de Jesus, que já ela está muito próxima. Infelizmente, as imagens, os lugares, as músicas e as histórias que o mundo nos oferece são de lama; estão nos sujando. Nós não podemos ficar aí rolando nessa lama. Precisamos aderir a vida eterna, sobrenatural, que só Jesus Cristo pode trazer. Assim como o Senhor foi arrebatado no primeiro momento, Ele agora virá e arrebatará os seus. Para isso, você precisa ser d’Ele.

A Virgem Maria, a Imaculada, quer salvar seus filhos do rio de lama e a corda que ela usa para isso é o terço. Em cada oração do terço, estamos proclamando aquela, que é cheia de graça, com quem o Senhor esteve desde o começo; aquela que nos trouxe o Salvador Jesus em Sua primeira vinda e vai trazê-Lo na segunda. E o inimigode Deus não gosta disso. A cada Ave-Maria que rezamos é uma condenação a ele; a cada oração dizemos que a serpente vai ser esmagada pelo calcanhar de Maria; que ele [maligno] vai ser esmagado.

Trecho extraído do livro “Caminho para a santidade” de monsenhor Jonas Abib