terça-feira, 5 de abril de 2011

Ser Humano

Não é questão de esperar, mas sim uma questão de querer estar perto. Amar não é fácil, requer muita dedicação e compreensão, pois quando o outro entra em nossa vida é como se tudo fosse mudado, como se tivéssemos a obrigação de tomar aquela para baixo de nossas asas, pois só quando amamos ao próximo é que podemos fazer um pouco daquilo que Deus fez pela humanidade.
Nos momentos mais difíceis de nossa vida é preciso ter fé e coragem para levantar a cabeça e ver que as dificuldades que passamos são apenas obstáculos que podem ser vencidos. Lembro-me de Jesus, quando fala que se tivéssemos realmente fé seriamos capazes de fazer os montes mudarem de lugar. Por que não conseguimos? Será que não temos um mínimo de fé? Penso que muitas vezes colocamos nossos desejos a frente do que é essencial a nós, nos tornando egoístas a parti do momento em que eu quero que seja realizado apenas a minha vontade e fazendo tudo a meu modo querendo que o milagre aconteça, estaria eu sendo coerente ou apenas fazendo mais um desejo meu? Deixa Deus ser Ele mesmo, guiar teus caminhos, o deixa ser o autor da tua vida, fecha teus olhos e segura nas mãos dEle, mas lembre-se que as coisa não caem do céu é preciso agir. Saibas que no momento certo Deus lhe dará aquilo que é essencial a sua vida. Ser cristão não é fácil, mas não é impossível, como diria Pe. Fábio:
“Quanto mais fores humano, muito mais serás divino não se toca o céu se não se tem os pés no chão”.
É isso que precisamos:
Tornamo-nos humanos de verdade, quando olhamos as nossas verdadeiras necessidades perante a vontade de Deus e quando buscamos suprir a daqueles que estão ao nosso redor fazemos um pouco de humanidade, é preciso ser amável, ter compaixão e querer que todos possam experimentar um pouco de felicidade. Vivemos num mundo tão miserável que fechamos os olhos a todas as desgraças que acontecem, apenas lamentamos perante aos maus tratos, abusos, preconceitos, vemos pessoas tendo que pedir o que comer todos os dias, como se isso fosse normal. Aonde esta a humanidade, a compaixão? Do que adianta olhar e me entristecer, é preciso ter compaixão e não pena.
Eu posso ate me distanciar de tudo que é do Alto, posso me deixar levar pelo que não me pertence, mas quando fecho os meus olhos, descubro nesse momento a graça do reencontro, e é nesse momento que consigo olhar para dentro de mim e descobrir que ainda guardo um pouco do amor que Deus tem por mim, e ao momento em que me percebo ser amado por Ele, crio coragem e digo: Pai, voltei. Possa ser que fique várias vezes sob o muro, mas uma coisa é certa, que Deus nunca vai desistir tão fácil de mim, basta olhar uma cruz e ver o tamanho do amor que Deus tem por mim. Mais que saber apontar é preciso saber acolher, "só quem já perdeu na vida sabe o que é vencer" quem já sentiu o verdadeiro amor infinito de Deus sabe que um dia descansará nos braços do Pai.  Não se oponha a aquele que está ao muro, mas se desponha a mostra que muito mais ele é com Deus, não desista, insista, não aponte mostre o caminho, e não sinta pena, tenha apenas compaixão, pois não é pelo que sou, mas por infinita misericórdia de Deus que um dia entrarei no Reino dos Céus.     

                                                                               Fillipe Lima 02/03/2011.