segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fé e não sensibilidade



Jesus, em Seu imenso amor, se dá vivo na Eucaristia, para gerar vida nova em nós e nos conduzir ao lugar que Ele mesmo nos reservou: o Céu. Para o alcançarmos precisamos ser adoradores em espírito e em verdade, pois um coração adorador jamais volta atrás.

“Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e em verdade; tais são, com efeito, os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito e os seus adoradores devem adorá-lo em espírito e verdade” (João 4,23-24).

O importante não é a nossa sensibilidade diante de Jesus Eucarístico, mas a nossa fé. Na Eucaristia existe um Coração vivo, que bate de amor por nós. O Coração de Cristo é o trono da graça, onde podemos depositar a nossa vida e do qual emana o amor d'Ele por nós, que se compadece dos nossos sofrimentos.

A presença real de Jesus no Sacramento da Eucaristia é cura e libertação para nossas vidas. Muitos já beberam desse amor, que emana da Corpo de Cristo e têm experimentado inúmeros milagres, curas e libertações que acontecem durante a adoração ao Santíssimo Sacramento. Jesus tem se dado a nós – por meio das “ondas Eucarísticas da Rádio, Internet e TV Canção Nova”, que se mantêm no ar vinte e quatro horas levando o amor do Pai às nossas casas –, e Deus tem realizado maravilhas.

Na Eucaristia está realmente presente o Corpo vivo de Jesus ressuscitado. Por isso, aquele poder curador, que curou a todos, hoje emana da hóstia consagrada e continua curando a muitos.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho extraído do livro “Isto é obra do Senhor: Um milagre aos nossos olhos!” de monsenhor Jonas Abib).

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Não precisamos ter medo de nada



No Evangelho de São Mateus há um fato muito interessante: após a multiplicação dos pães, Jesus despediu os apóstolos e foi rezar no alto do monte. O barco se agitava numa grande tempestade. Os discípulos estavam apavorados... Quando de repente viram alguém caminhando sobre o mar: era o Messias.

Não imaginando que fosse Jesus, eles ficaram ainda mais amedrontados e soltavam gritos de terror: é um fantasma! Mas logo o Senhor lhes disse: “Confiança, sou Eu, não tenhais medo” (Mt 14,27).

Muitas vezes, nossa vida é agitada pelas tempestades e nós nos desesperamos, porque nos falta confiança. Precisamos ter confiança cega em Deus, na certeza de que o Seu socorro não falta.

O Senhor é o mesmo de ontem, de hoje e de amanhã; Ele está vivo. Não servimos a um Deus morto, clame e Ele virá ao seu encontro!

Não desanime na hora da tempestade! Peça ao Senhor para pegá-lo no colo, para que a tempestade não o afogue. O Senhor nos manda ser corajosos. Não precisamos ter medo de nada. Jesus nunca vai nos deixar sozinhos.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho extraído do livro “Isto é obra do Senhor: Um milagre aos nossos olhos!” de monsenhor Jonas Abib)

Vida, dom de Deus


Deus criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis, criou a vida como o maior dom que ele pode nos dar.
A vida foi o presente mas bonito que ele nos deu, para podermos viver em plena felicidade.
Mas o que Ele dá também exige, precisamos cuidar, preservar e acima de tudo amar.
Se não amamos a nossa própria vida, a sí, não podemos amar ao próximo, pois se não sabemos nos amar, como poderemos amar ao irmão?
Que assim meus irmãos, possamos a cada dia valorizar mais a nossa vida por que vivemos apenas uma vez e ela logo passa.

Que Deus abençoe a todos.
Por: Douglas Mendes.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Segredo para se rezar melhor



Nós precisamos rezar mais e melhor. Em Medjugorje, os jovens videntes perguntaram a Nossa Senhora como fariam para “rezar melhor”, uma vez que ela recomendava sempre a eles que “rezassem com o coração”, que “rezassem melhor”. A Virgem Maria respondeu como Mãe: “Rezem mais”.

Porque é assim: se você começa a caminhar – e muita gente faz caminhada de manhã cedo, à tarde, alguns fazem até à noite depois que voltam do trabalho porque não têm outra hora –, quanto mais você caminha, mais vai ficando bom na caminhada. Por outro lado, quanto menos você caminha, mais mole fica. Seus músculos vão ficando mais flácidos. Você se cansa mais facilmente. Fica sem fôlego. Da mesma forma, quanto mais você corre, melhor fica na corrida. Quanto mais você nada, melhor fica na natação. Quanto mais você reza, melhor fica na oração. Para rezar melhor é preciso rezar mais.

A Santíssima Virgem deu, dessa forma, uma receita excelente para todos nós. Além das orações que fazemos, é preciso rezar o rosário todos os dias.

Nossa Senhora está recomendando que rezemos não somente o terço, mas o rosário inteiro. Meditando os mistérios gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos.


(Trecho extraído do livro “Maria, a mulher de Gênesis ao Apocalipse” de monsenhor Jonas Abib).

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O Espírito de Deus pousa sobre nós



O Espírito de Deus, pousando sobre nós, transforma todas as coisas, formando o homem novo à imagem de Jesus Cristo. Essa é a nossa consagração! “O Espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção [...]” (Is 61,1).

É necessário proclamar: “Eu sou um consagrado!”. Pensamos que consagrado é alguém que toma a iniciativa de se entregar ao Senhor. É o contrário: é o Senhor que nos consagra, é Ele quem nos escolhe e nos faz Seus eleitos, é Ele quem toma a iniciativa. “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi a vós e vos constituí para que vades e produzais fruto [...]” (Jo 15,16ss).

Somos consagrados ao Senhor. Somos os “levitas” de hoje, aqueles que o próprio Senhor consagrou e cuja missão é levar a “Arca da Aliança”, esta Arca da Aliança que somos nós! Dentro dela repousa o Espírito do Senhor, que está vivo, ativo, agindo com Seus dons.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


(Trecho retirado do livro “Reinflama o Carisma”).

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O projeto de Deus

Deus criou homem e mulher para viverem juntos, em sadia convivência.



Para que os homens sejam puros e consigam chegar aonde Deus quer, eles precisam das mulheres; eles precisam conviver com elas de forma sadia, como o Senhor sempre quis. Da mesma forma, para que as mulheres sejam puras e passem por esse processo de “destilação” precisam de uma sadia convivência com os homens.

A realidade mostra que todos nós fomos muito marcados com relação ao relacionamento homem e mulher. Fatos dolorosos aconteceram conosco, principalmente com a mulher, que tem sido muito marcada. Muitas nem querem mais saber de homens, pois acham que são todos iguais àqueles que as decepcionaram.

Muitos homens tiveram experiências com mulheres fáceis, que se insinuaram e se entregaram facilmente. Para muitos deles, elas se tornaram apenas objetos de prazer. Nada disso, porém, corresponde à realidade linda que Deus criou.

Na Canção Nova, Deus nos deu a graça da experiência de homens e mulheres vivendo em sadia convivência, mostrando que é possível criar um oásis no meio desse deserto de depravação e malícia. Não é fácil; é uma luta, mas é possível. É nessa convivência sadia de homens e mulheres que vai acontecer a purificação de que todos nós precisamos.

Esse é o projeto de Deus. Isso é possível! E é isso que vai nos levar a sermos homens e mulheres puros. 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Trecho retirado do livro 'Homens e mulheres em sintonia'

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Somente Jesus pode mudar a sua vida


Esta é a ordem de Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”.

Assim como temos de viver o mandamento de Jesus, que é “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, temos de realizar a ordem d'Ele. Temos de levar a Palavra a toda pessoa humana, sem exceção. Às vezes achamos que essa ou aquela pessoa – uma prostituta, um drogado, uma favelado, um rico...– não vão se deixar tocar; não vão se converter; criamos, de antemão, dificuldades. Quem disse que este merece a salvação e aquele não?

Muitas vezes, pensamos que as pessoas precisam deixar de fazer coisas más para se aproximarem de Deus; mas o que ocorre é o contrário: é preciso encontrarem-se com Deus para, então, abandonarem o pecado. Foi o que aconteceu com Paulo. Esse grande apóstolo tinha ódio aos cristãos; ele os combatia, aprisionava, entregava-os para que fossem julgados e condenados. Jesus, então, apareceu diante dele no caminho de Damasco. Depois disso, o ódio desapareceu e aquele que perseguia os cristãos tornou-se o grande pregador de Cristo, do Cristianismo; foi às sinagogas desafiar os doutores da lei pregando a eles Jesus Cristo.

Seja você quem for; seja qual for o seu problema, se Jesus entrar em sua vida, ela será toda mudada.


(Trecho extraído do livro “Caminho para a santidade” de monsenhor Jonas Abib).


Não se entregue a tristeza


Surgem tristezas durante a vida: traumas e marcas, situações que não aceitamos e que ferem profundamente nosso ânimo. Sofrimentos que chegam quando menos esperamos: o falecimento de alguém, uma doença, dificuldades na família, com o filho, a filha, o marido, a esposa, os pais; situações que às vezes nos decepcionam. Por algum motivo qualquer a tristeza pode aparecer. Mas você não pode se entregar a ela.

“Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos”.É o que está escrito no livro do Eclesiástico, um pensador das coisas de Deus, no capítulo 30, versículo 22.

A pessoa paga alto preço quando se entrega ao desânimo, a partir das tristezas da vida. A entrega de si às doenças da alma – quando se perde a alegria, a paz, a saúde – desarticula tudo e tudo se transforma em “pré-ocupações”.

Desculpe... A vida se transforma num inferno e não é assim que você merece viver.

Mesmo que seu marido ou sua esposa tenha sido infiel, cometendo adultério; mesmo que haja brutalidades dentro de sua casa, ingratidões, irresponsabilidades, se seu marido deixou você na rua da miséria, com os filhos dentro de casa, sem dinheiro, sem pensão, sem nada, não permita que sua chama se apague. Mesmo que você tenha se decepcionado com o amor ou com uma grande amizade; mesmo que sua família esteja dividida ou você esteja sem nenhuma expectativa de futuro:

“Jamais se desespere em meio às sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda” (Provérbio Chinês).

Não permita que esse sentimento mate sua alma!


Trecho retirado do livro "A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima".

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vinda do Senhor



O Senhor quer que você e as pessoas a quem você ama rompam com o pecado. Essa é a maneira de estarmos preparados para a vinda de Jesus, que já ela está muito próxima. Infelizmente, as imagens, os lugares, as músicas e as histórias que o mundo nos oferece são de lama; estão nos sujando. Nós não podemos ficar aí rolando nessa lama. Precisamos aderir a vida eterna, sobrenatural, que só Jesus Cristo pode trazer. Assim como o Senhor foi arrebatado no primeiro momento, Ele agora virá e arrebatará os seus. Para isso, você precisa ser d’Ele.

A Virgem Maria, a Imaculada, quer salvar seus filhos do rio de lama e a corda que ela usa para isso é o terço. Em cada oração do terço, estamos proclamando aquela, que é cheia de graça, com quem o Senhor esteve desde o começo; aquela que nos trouxe o Salvador Jesus em Sua primeira vinda e vai trazê-Lo na segunda. E o inimigode Deus não gosta disso. A cada Ave-Maria que rezamos é uma condenação a ele; a cada oração dizemos que a serpente vai ser esmagada pelo calcanhar de Maria; que ele [maligno] vai ser esmagado.

Trecho extraído do livro “Caminho para a santidade” de monsenhor Jonas Abib

Há amor em você

Existe amor em você! Mas, infelizmente, não sentindo esse amor, você acaba dizendo para si mesmo que não ama. Você se acusa e se condena por isso.

Quando estamos voltados para o Senhor, sentimos Seu amor e começamos a amar: voltamos à vida. Sabemos que passamos da morte para a vida, porque o amor de Deus está em nós. Porque estamos voltados para Ele, começamos a amar o próximo.

Não é possível amar os outros se não amamos a Deus em primeiro lugar. Não é possível amar a Deus se não sentimos o amor dEle por nós.

Precisamos passar pela experiência de que foi Deus quem nos amou primeiro. Porque somos amados e experimentamos Seu amor, começamos a amá-Lo também. E amando a Deus, começamos também a amar o próximo.

Há amor em você. O amor de Deus foi derramado em seu coração pelo Espírito Santo que lhe foi dado. Se esse amor não se manifesta é porque forças de morte caíram, pesaram sobre ele e o sufocaram. Deus quer retirar todas essas forças de morte e fazer você voltar a experimentar o amor.

Deus abençoe você!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Tudo é possível para quem crê


Para Deus nada é impossível, e tudo é possível àquele que crê. O anjo disse a Maria, anunciando que sua prima Isabel estava grávida e já estava no sexto mês: “Nada é impossível a Deus” (Lc 1,37). E Jesus disse: “Tudo é possível para quem crê” (Mc 9,23b).


Algumas pessoas exigem fé dos outros, afirmando: “Você não foi curado porque não acreditou”. Mas não é verdade; nossa fé será sempre do tamanho de um grãozinho de mostarda. Não espere sentir uma grande fé. É preciso pegar a que temos e aplicá-la.




Muitas vezes nos deixamos levar por nossos sentimentos e raciocínios. Por sentirmos nossa fé pequenininha, achamos que não vale a pena semeá-la: “Como vou confiar nessa fé pequenininha?”




Se Deus não confiasse em você quando você foi gerado, você não existiria hoje. Éramos microscópicos no ventre de nossa mãe. Nossa fé é igualzinha a uma criança que começa microscópica no ventre da mãe. Ela é sustentada e cresce; se desenvolve e um dia vem à luz. Assim também precisamos semear nossa fé pequenina como a semente de mostarda. É preciso que as obras da fé colaborem para que então ela venha à luz.




Deus abençoe você!




Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova




Fonte:Canção Nova